• Sthefany Paiva

11 jovens jogadores para ficar de olho na Bundesliga

A quatro rodadas para o fim da Bundesliga, confira quem são os jovens promissores da competição.


Com o Bayer de Munique já com uma mão na taça pela oitava vez consecutiva, o fim da temporada no Campeonato Alemão se aproxima e com ela, separamos 11 nomes, um por posição, que se destacaram na temporada . Alguns já despontados, craques dos seus times e outros que tem enorme potencial para serem lapidados a médio ou longo prazo.



Confira as 11 promessas da Bundesliga para você ficar de olho:


1- Alexander Nubel- Schalke 04:


foto: Divulgação/Schalke04


Apesar da pouca idade (23), o jovem goleiro é destaque e titular do Schalke 04. De boa estatura (1,93m), é considerado por muitos o novo Neuer. Com quem inclusive, disputará posição a partir da próxima temporada. O garoto é o jogador típico da atual escola alemã de goleiros: ágil e sabe jogar bem com a bola nos pés.


2- Achraf Hakimi- Borussia Dortmund:


Alexander Scheuber/Bundesliga. Direitos autorais: 2019 DFL


Emprestado pelo Real Madrid até o final da atual temporada, o lateral direito de 21 anos jogou a copa do mundo de 2018, sendo titular pela seleção do Marrocos. Rápido e polivalente, além da lateral direita, pode jogar também pela esquerda ou pela ala. Um dos destaques do Borussia desde que chegou, é esperado ansiosamente pelo Real Madrid em seu retorno de empréstimo ao clube alemão.


3- Dayot Upamecano- RB Leipzig:


Criador: TF-Images | Crédito: Getty Images. Direitos autorais: 2019 TF-Images


Jovem zagueiro de 21 anos, atua pela seleção sub-21 da França. Foi contratado do RB Salzburg por 10 milhões de euros em 2017. O garoto além de possuir muita qualidade técnica e bom passe, tem o jogo aéreo impecável e muita velocidade; um zagueiro completo e já é uns dos jovens sub-23 mais valiosos do mundo.


4-Ibrahima Konaté- RB Leipzig:


foto: facebook RB leipzig


Contratado do Sochaux da França, em 2017 a custo zero pelo RB, Konaté tem 21 anos e também atua pela França sub-21. Apesar de atualmente não ser o titular da equipe, esteve entre os 11 do RB durante quase toda temporada anterior, na qual fez parte da melhor defesa da Bundesliga. É um zagueiro que se destaca pela frieza e maturidade, apesar da pouca idade.



5-Alphonso Davies- Bayer de Munique:


Criador: Alexander Scheuber/Bundesliga. Direitos autorais: 2019 DFL


Um dos poucos jovens que consegue ser titular na equipe bávara, o canadense de 19 anos atua pela seleção principal de seu país. O jovem lateral esquerdo, jogava como ponta mas mudou de posição na Alemanha. É um jogador muito veloz, com bom drible e força física. Apesar de carecer de maturidade nas tomadas de decisões, não deixa de ser considerado de fato uma jóia de muito valor.


6- Kai Havertz- Bayer de Leverkusen:


Foto: AFP


Com apenas 20 anos, a sensação do Leverkusen na Bundesliga é um dos jogadores mais técnicos do campeonato. Joachim Low, técnico da seleção alemã, não esconde animação em relação ao garoto. Atua centralizado como meia, também já jogou aberto pelo lado direito e um pouco mais recuado. Canhoto habilidoso, Havertz carrega bem a bola e tem uma boa chegada na área. E o que não falta é gigante europeu de olho na joia do Leverkusen para contar na próxima temporada. As especulações ligam Havertz a clubes como Chelsea, Tottenham, Manchester United, Liverpool, Juventus e Barcelona.


7- Weston McKennie- Schalke 04:


DFL DEUTSCHE FUSSBALL LIGA / Alexander Scheuber / Bundesliga


O estadunidense de 21 anos, tem contrato com a equipe de Gelsenkirchen até 2024. Destro, joga como meia central mas já atuou também como médio defensivo e ofensivo. Mesmo tão jovem, Mckennie já soma boa bagagem profissional, tendo atuado em alto nível nas últimas temporadas com a camisa do Schalke.


8- Exequiel Palácios- Bayer Leverkusen:


foto: reprodução Bayer 04


O ex-River Plate foi comprado pelo Leverkusen por 22 milhões de euros e tem contrato até 2025. O meia tem ganhado reconhecimento por ter muita técnica ao carregar a bola além de uma ótima visão de jogo para passes em profundidade. É um jogador de características intensas, sabe trabalhar na pressão e chega bem na área. Não é atoa que há especulações do gigante Real Madrid de olho na jóia argentina.


9- Jadon Sancho- Borussia Dortmund:


foto: Goal


O jovem inglês de 20 anos, talvez seja um dos nomes mais badalados dessa seleção. Rápido e incisivo, o desempenho do ponta direita do Borussia na temporada 2019/2020 é de 28 partidas, 17 gols e 17 assistências. Comprado por 7 milhões de euros, o meia está na mira do Manchester United e Chelsea, mas o clube alemão já deixou avisado que sua jóia não sai por menos de 100 milhões de euros.


10- Marcus Thuram- Borussia Mönchengladbach:


Direitos autorais: imago images/Team 2


Filho de Lilian Thuram, ex-zagueiro e lateral direito que foi um dos destaques da França na conquista da Copa do Mundo de 1998. O jovem defende o Borussia Mönchengladbach e diferente do pai, o garoto joga como extremo esquerdo e tem o drible como ponto alto. Na atual temporada, possui 30 jogos tendo balançado as redes 10 vezes e distribuído 8 assistências.



11- Erling Haaland- Borussia Dortmund:


foto: 90min


Marcado pelo início goleador no time aurinegro, Haaland é conhecido por ter faro de gol aguçado. Na Bundesliga, o norueguês de 19 anos na atual temporada possui 14 jogos, 16 gols e 6 assistências. O jovem é recém contratado pelo Borussia após se destacar com a camisa do RB Salzburg, da Áustria. Sua principal posição é como ponta de lança mas já jogou como segundo avançado. Até aqui, o norueguês tem correspondido muito bem as expectativas, sendo utilizado como titular por Lucien Favre.


51 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

​Nos Acréscimos

  • Instagram - White Circle
  • Spotify

© 2020 todos direitos reservados a Nos Acréscimos. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now