• Vinicius Soares

Campeonato alemão próximo de um desfecho

Bundesliga chega a 30ª rodada marcada por protestos


Em mais uma rodada com portões fechados no primeiro grande campeonato a retornar na Europa, manifestações contra o racismo foram realizadas pelos jogadores. O líder Bayern de Munique utilizou no aquecimento para o jogo contra o Bayer Leverkusen uma camisa escrito "cartão vermelho para o racismo", e jogadores utilizaram faixas no braço com os dizeres "black lives matter", vidas negras importam, traduzindo para o português. Na partida entre Borussia Dortmund e Hertha Berlin, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem a George Floyd, morto por policiais em 25/05. Durante o tributo, os atletas e comissões técnicas das duas equipes se ajoelharam.


(Foto: Twitter/FCBayern)


(Foto: Lars Baron/Pool via REUTERS)


Bayern com a mão na taça


Jogando fora de casa contra o Bayer Leverkusen, o Bayern venceu de virada por 4x2. O time da casa começou o jogo com muita intensidade, e aos 8 minutos, abriu o placar com Alario. A partida permaneceu equilibrada até os 25 minutos, quando Coman empatou para os Bávaros. Aos 41 minutos, Goretzka recebeu passe de Müller e marcou o da virada. Ainda deu tempo de sair o terceiro: aos 45 minutos, Kimmich faz um lindo lançamento para Gnabry, que toca por cobertura na saída do goleiro Hradecky, um belo gol.


No segundo tempo, o Bayer tentou reverter o panorama do jogo com três substituições no intervalo, mas não deu certo. O ataque continuou sem funcionar e abriu mais espaço para o time de Munique. Aos 19 minutos, Müller cruzou e Lewandowski fez de cabeça o quarto e último do Bayern. Esse foi o trigésimo gol do polonês no campeonato, e a vigésima assistência do alemão. Os donos da casa conseguiram diminuir o placar aos 43 minutos: o brasileiro Paulinho toca para Wirtz, que bateu colocado. O autor do gol se tornou o mais jovem a marcar pela Bundesliga, com 17 anos e 34 dias. O líder do campeonato chegou aos 70 pontos, e para ser campeão pela oitava vez consecutiva na próxima rodada, basta ao Bayern uma vitória na Allianz Arena sobre o Borussia Mönchengladbach, além de uma derrota do Borussia Dortmund contra o Fortuna Düsseldorf, fora de casa.



Goretzka comemora o terceiro gol do Bayern, de Gnabry (Foto: Getty Images)


Borussia vence, mas título fica distante

Jogando em casa, o Dortmund venceu o Hertha Berlin por 1x0. Jogando sem Haaland, lesionado, os aurinegros dominaram na primeira etapa, mas não levou trabalho ao goleiro adversário, enquanto que o time da capital esperava por um contra-ataque. No segundo tempo, saiu o gol da vitória: Sancho dá um passe por cima para Brandt, que escorou de cabeça para o volante Emre Can, que jogou de zagueiro improvisado graças a suspensão de Hummels. O camisa 27 bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Jarstein. O Borussia após o gol administrou o resultado e quase chegou ao segundo após bela jogada de Jadon Sancho no final da partida. O próximo jogo do vice-líder, que chegou aos 63 pontos, é contra o Fortuna Düsseldorf, fora de casa.


Emre Can comemora o gol da vitória do Borussia sobre o Hertha (Foto: Reuters)


RB Leipzig tropeça em casa


O terceiro colocado recebeu o lanterna Paderborn e poderia se consolidar na luta pela vaga na próxima Champions League, mas sofreu o empate no fim do jogo. O Leipzig saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo com Schick após assistência de Timo Werner, que deve reforçar o Chelsea na próxima temporada. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Upamecano foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos. O time de Julen Nagelsmann teve chances para ampliar o placar no segundo tempo, mas sofreu o empate aos 47 minutos, após Strohdiek aproveitar o rebote do goleiro Gulacsi. Com o resultado, o RB Leipzig chega a 59 pontos, o Paderborn vai a 20 pontos e segue na lanterna.


Paderborn buscou o empate contra o RB Leipizg aos 47 do segundo tempo (Foto: REUTERS/Hannibal Hanschke)


Ainda pela 30ª rodada, foram realizados mais seis jogos:


Freiburg 1x0 Borussia Mönchengladbach

Eintracht Frankfurt 0x2 Mainz 05

Fortuna Düsseldorf 2x2 Hoffenhein

Werder Bremen 0x1 Wolfsburg

Union Berlin 1x1 Schalke 04

Augsburg 1x1 FC Köln

Veja a classificação:



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

​Nos Acréscimos

  • Instagram - White Circle
  • Spotify

© 2020 todos direitos reservados a Nos Acréscimos. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now