• Vinicius Soares

Campeonato alemão (quase) definido

Bayern fez sua parte para ser octacampeão, mas Borussia vence no último minuto


Realizada neste final de semana, a 31ª rodada da Bundesliga trouxe a quase confirmação do título desta temporada, o oitavo seguido do Bayern, além de emoção na briga contra o rebaixamento. Na disputa pelas vagas para as competições europeias da próxima temporada, não houve mudanças. Veja abaixo o resumo das partidas dos três primeiros colocados Bayern de Munique, Borussia Dortmund e RB Leipzig.

99% é título, mas aquele 1%...


Desfalcado de Lewandowski, Thiago e Müller, o Bayern não conseguiu exercer sua superioridade tradicional na partida contra o Borussia Mönchengladbach, e conseguiu o gol da vitória por 2x1 somente aos 41 minutos do segundo tempo. O primeiro gol saiu ainda na primeira etapa: aos 26 minutos, Zirkzee se aproveita da falha do goleiro Sömmer, e abre o placar com o gol vazio. 11 minutos depois, os visitantes conseguem o empate na Allianz Arena, com o gol contra de Pavard após cruzamento de Hermann. No final do jogo, Davies faz um passe que passa por toda a defesa do Gladbach, chega até Pavard, que cruza pra área, e Goretzka, sozinho, decretou a vitória Bávara.


Agora para ser campeão, o Bayern depende somente de si: uma vitória simples sobre o Werder Bremen, fora de casa, na terça-feira. A diferença se manteria em 9 pontos, com 6 em disputa na Bundesliga, tornando-se inalcançável para o vice-líder Borussia Dortmund. Caso consiga o triunfo, será o oitavo título consecutivo dos Bávaros, ampliando ainda mais o seu próprio recorde de conquistas em sequência: 7 Salvas de Prata desde 2013.

Goretzka comemora com Pavard (Foto: Twitter/FCBayern)


Vitória com emoção


Jogando fora de casa contra o Fortuna Düsseldorf, 16º colocado, o Borussia Dortmund conseguiu o gol da vitória somente nos acréscimos do segundo tempo e mantém ainda chances matemáticas de ser campeão alemão, apesar de ser improvável a conquista. No primeiro tempo, os aurinegros tiveram atuação bem abaixo do esperado, criando raras chances de perigo ao gol adversário. Na segunda etapa, a atuação do vice-líder não melhorou muito, chegando a ser ameaçado do Fortuna. Apesar disso, os visitantes tiveram um gol de Raphael Guerreiro anulado pelo VAR, devido ao toque no braço do português. Voltando de lesão no joelho após dois jogos, Haaland entrou aos 15 minutos da etapa final e teve uma atuação discreta, mas decisiva: aos 49 minutos, o jovem norueguês marcou de cabeça depois de ótimo cruzamento de Akanji, garantido os três pontos para o Dortmund. Borussia volta campo quarta-feira, quando recebe o Mainz 05 no Signal Iduna Park.

Haaland é abraçado pelos companheiros do Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)


Cada vez mais perto da Europa


Em partida inspirada do meia espanhol Dani Olmo, o RB Leipzig conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Hoffenheim, por 2x0. Ainda no primeiro tempo, o placar foi decidido: dois gols de Olmo, o primeiro aos 9 minutos, e o segundo aos 11. Com o resultado, o Leipzig chega a 62 pontos, e abre 6 de diferença do primeiro time fora da zona de classificação para a Champions League, o Borussia Mönchengladbach, restando ainda 3 jogos para a conclusão da Bundesliga. O time do energético volta a campo na quarta-feira, recebendo o Fortuna Düsseldorf.

Dani Olmo comemora seu segundo gol na partida entre Hoffenheim e RB Leipzig (Foto: Reuters)


Nesta 31ª rodada, ainda foram realizados mais 6 jogos:


FC Köln 1x2 Union Berlin

Hertha Berlin 1x4 Eintracht Frankfurt

Wolfsburg 2x2 Freiburg

Paderborn 1x5 Werder Bremen

Mainz 05 0x1 Augsburg

Schalke 04 1x1 Bayer Leverkusen


Veja abaixo a classificação do campeonato alemão, restando três rodadas a serem disputadas:


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo