• Caio Lisboa de Souza

Campeonato Italiano próximo do retorno

Após 3 meses de paralisação por causa da pandemia de COVID 19, times italianos se preparam para o retorno da competição no dia 20 de junho.


Na Itália, desde o dia 4 de maio os clubes já estavam liberados para treinar, respeitando os protocolos de segurança e de distanciamento entre os atletas, que treinavam individualmente. Porém, já na semana seguinte o Ministério do Esporte da Itália liberou o treinamento de forma coletiva, começando no dia 18 de maio, como forma de preparar as equipes para a volta da primeira divisão, que já estava planejada para o meio de junho.


Após duas semanas treinando em seu centro de treinamento, a Juventus treinou na última sexta feira em seu estádio, o Allianz Stadium. Além do treino, os atletas disputaram um coletivo que teve dois tempos de 30 minutos cada. Chiellini, Higuaín e Demiral foram poupados da atividade.


Cristiano Ronaldo, em treino realizado no Allianz Stadium / Foto: Twitter @juventusfc


A equipe de Turim, tem sua primeira partida pós COVID 19 marcada para o dia 12 de junho, quando enfrenta o Milan pelo jogo de volta das semifinais da Copa da Itália, no Allianz Satdium. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1, em Milão. No dia 13, Napoli e Internazionale se enfrentam na outra semifinal, após a equipe napolitana ter vencido a partida de ida por 1 a 0 em Milão.


A partir do dia 15 de junho as salas de cinemas e teatros serão liberadas para uso, respeitando regras de distanciamento social. Por causa disso, Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, se mostrou ansioso e esperançoso para a volta de torcedores aos estádios, visto que os mesmos teriam a capacidade de abrigar as pessoas em menor número, tomando as devidas precauções.


As quatro primeiras partidas na volta do Campeonato Italiano fecham a vigésima quinta rodada da competição, que estava pendente. No dia 20 de junho, ocorrem os embates entre Torino e Parma, além de Hellas Verona e Cagliari. No dia 21 a Atalanta encara o Sassuolo e, para fechar a rodada, a Internazionale enfrenta a Sampdoria. Como a vigésima sexta rodada foi finalizada antes da paralisação, entre os dias 22 e 24 de junho serão disputadas as partidas da vigésima sétima rodada da competição.


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo