• Davi Sampaio

Como os times paulistas estão lidando com a pandemia

Atualizado: 2 de Jun de 2020




Fala amantes do futebol paulista, tudo bem com vocês? Por aqui, as notícias não são tão boas… Mas iremos ver o que cada time pensa e como os destaques de cada clube estão se sentindo em meio à tudo isso. Elencos não tem data definida para se reapresentarem, e os calendários do Paulistão e da Libertadores continuam suspensos.


Palmeiras

Luiz Adriano, atacante do Palmeiras, em entrevista ao Globo Esporte, falou que os treinos em casa estão sendo fundamentais para não perder o foco do começo da temporada. Disse, ainda, que está mantendo o foco e a concentração para dar continuidade no trabalho. Já Dudu, destaque do time nos últimos cinco brasileirões, informou ao Lance que a diretoria perguntou se os jogadores aceitariam diminuir o salário, e eles concordaram, desde que nenhum funcionário do clube fosse mandado embora.O Palmeiras tem adotado a rotina de transmissão pela internet de atividades físicas para os atletas. Apenas alguns membros da comissão técnica tem frequentado a Academia de Futebol.


(Foto: Instagram / 7_dudu)



São Paulo


Alexandre Pato, do São Paulo, pediu paciência e segurança na volta do futebol no Brasil em meio à pandemia no novo coronavírus. O atacante disse em suas redes sociais que seu trabalho vai voltar, mas a saúde pode não voltar, então, é necessário paciência e segurança. Entretanto, ele espera que não demore para ter a torcida dentro de campo. Assim como Pato, Fernando Diniz, técnico do São Paulo, em entrevista à Rádio CBN, criticou a pressa de alguns clubes em querer retornar. O time ainda não definiu uma data de retorno às atividades e seguirá as orientações dos órgãos de saúde e do governo do Estado para tomar qualquer medida. Enquanto isso, os jogadores seguem realizando atividades em casa sob a supervisão da comissão técnica e dos médicos do clube.


(Foto: Instagram / pato)




Corinthians


Everaldo, do Corinthians, por meio de sua assessoria de imprensa, ressaltou que neste período está tudo muito difícil. Sem jogar há mais de dois meses, o atacante sugere que as atividades só sejam retomadas quando for seguro para todos. Apesar de completar um ano jogando pelo Corinthians nesses dias, Everaldo diz que em meio a pandemia, é difícil se alegrar. Mas, para tentar fazer a alegria, o atacante visitou o Alto do Sol Nascente, lugar em que nasceu, e distribuiu cestas básicas para os moradores. O Corinthians também não decidiu uma data de volta aos treinos, e enquanto a pandemia não acabar, os atletas continuarão treinando em casa com o auxílio dos profissionais do clube, visando a manutenção da parte física.


(Foto: Instagram / everaldo37)




Santos


Em sua coluna no jornal “O Jogo”, de Portugal, Jesualdo Ferreira, técnico do Santos, refletiu que o futebol não será o mesmo, visto a baixa intensidade e a pouca agressividade dos jogos do campeonato alemão. O português deduz que nada será como antes da pandemia, e os jogadores, treinadores e torcedores terão de compreender. Outro problema apontado por Jesualdo é o número alto de lesões, já que sob a ótica do treinador, o tempo de preparação para a volta dos campeonatos tem prejudicado a parte física dos jogadores. A única coisa que o treinador comemorou foi o aniversário do Santos, o qual completou 108 anos no dia 14 de abril. O clube diz querer voltar a jogar e ver a felicidade no rosto dos santistas. Afirma que, seguindo as medidas de segurança, estarão preparados para o reencontro com aquilo que mais gostam, os jogos de futebol.


(Foto: Instagram / jesualdoferreira_official)



Como tudo fica?


Os 4 times grandes de São Paulo querem fazer os testes para Covid-19 nos jogadores em um mesmo dia para tentarem fazer uma agenda de treinamentos, porém, todos os times concordam que isso só deverá ser feito depois da liberação das autoridades de saúde. Os presidentes de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos tiveram uma reunião com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, para discutirem esse tema. Por enquanto, os jogadores continuarão treinando em casa, e aguardando assim como nós torcedores, a volta da nossa paixão!


91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

​Nos Acréscimos

  • Instagram - White Circle
  • Spotify

© 2020 todos direitos reservados a Nos Acréscimos. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now