• Vinicius Soares

Disputa acirrada pelo título na La Liga

Duas rodadas agitaram a semana na Liga das Estrelas. Real Madrid é o líder, Barcelona vem logo atrás


Duas rodadas nessa semana trouxeram muito futebol e ainda mais emoção na corrida pelo título da La Liga. O Barcelona, que começou a semana na liderança com 2 pontos de vantagem, agora foi ultrapassado pelo Real Madrid. Ambos estão empatados no número de pontos, 65. O Atlético de Madrid fez sua parte e venceu seus dois jogos, e agora ocupa a terceira posição. Veja a seguir o resumo das paridas dos principais times espanhóis.


Liderança cada vez mais Real


Nesta última quarta-feira (17), o Real Madrid recebeu o Valencia, jogo pela 29ª rodada, no pequeno estádio Alfredo di Stéfano, já que o Santiago Bernabéu passa por reformas. Logo no início, já impôs seu ritmo a partida, pressionando os visitantes a todo o tempo. O goleiro Cillessen foi o destaque do primeiro tempo, com quatro defesas importantes. Apesar de ser protagonista, os donos da casa sofreram um gol marcado por Rodrigo Moreno, aos 22 minutos, mas foi invalidado pelo var por impedimento. Na segunda etapa, a pressão deu resultado. Aos 15 minutos, Hazard, após tabela com Modric, encontrou Benzema sem marcação na área para abrir o placar. Aos 28, Asensio, que havia entrado no lugar de Valverde a apenas 31 segundos, recebeu cruzamento de Mendy e bateu de primeira para ampliar. Foi o primeiro gol do espanhol depois de 11 meses se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho. Para dar números finais a partida, Asensio cruzou de primeira para Benzema marcar um golaço: limpou os defensores com a perna direita e chutou forte com a esquerda, 3x0. Com os dois gols marcados, Benzema superou o lendário Ferenc Puskás e agora é o quinto maior artilheiro do Real, com 243.


Asensio comemora o seu gol na vitória do Real Madrid (Foto: AFP)


Neste domingo (21), fora de casa contra a Real Sociedad, pela 30ª rodada, o Real Madrid conseguiu uma importante vitória e assumiu a liderança do campeonato, restando oito partidas a serem disputadas. Os gols do jogo saíram todos no segundo tempo: aos 3 minutos, Vinícius Júnior faz bela jogada pela esquerda e sofre pênalti, marcado pelo VAR. Sergio Ramos converte e faz seu 68º gol no Espanhol, superando Ronald Koeman como o defensor com mais gols na história da Liga das Estrelas. Aos 22,Januzaj empata para os bascos, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Merino na trajetória da bola. Pouco tempo depois, aos 24, Benzema domina cruzamento de Valverde na pequena área, puxa para o meio e bate rasteiro, 2 a 0. Os donos da casa conseguiram diminuir aos 37, com gol de Merino. Com o resultado, o Real Madrid é o movo líder da La Liga, com 65 pontos, mesmo número do segundo colocado Barcelona, mas o time da capital leva vantagem no confronto direto. Próxima partida dos merengues é na quarta-feira (24), contra o Mallorca, em casa.


Benzema comemora seu gol com Vinicius Junior, o segundo do Real Madrid contra a Real Sociedad (Foto: Juan Herrero/EFE)


Barcelona no retrovisor do líder


Na primeira rodada da semana, a 29ª do Espanhol, o Barcelona recebeu na terça-feira (16) o Leganés. Na primeira etapa, 80% de posse de bola dos catalães e nenhum acerto ao gol adversário. Os visitantes foram quem levaram mais perigo, com um chute no travessão do goleiro Ter Stegen. Mas quem tem Messi precisa de pouco: o craque acionou Junior Firpo pela esquerda, que brigou pela bola e passou para Ansu Fati fazer 1x0 aos 41 minutos. Na etapa final, o cenário pouco mudou, porém, a pressão do Barcelona trouxe resultado. Aos 21 minutos, Griezmann teve um gol anulado pelo VAR, por impedimento de Semedo no lance. Pouco tempo depois, Messi sofre pênalti, que ele mesmo converte, fechando o placar no Camp Nou. Foi o gol de número 699 do argentino em toda a carreira, o 21º no campeonato, se afirmando como artilheiro isolado da competição.


Barcelona venceu o Leganés com gols de Ansu Fati e Messi (Foto: Albert Gea/Reuters)


Pela 30ª rodada, o Barcelona foi até o estádio Ramón Sánchez Pizjuán enfrentar o Sevilla, tendo que vencer para garantir a liderança da La Liga. Porém, encarou um time muito bem armado defensivamente pelo técnico Julen Lopetegui, e não saiu do 0x0. O destaque do primeiro tempo foi a discussão entre Messi e o zagueiro brasileiro Diego Carlos, após o defensor acertar a canela do argentino com a sola da chuteira. O craque blaugrana empurrou Diego logo após, e nenhum dos envolvidos levaram carão amarelo. Na segunda metade, o goleiro Ter Stegen foi quem mais trabalhou no jogo, defendendo chutes cruzados de Ocampos e Munir antes mesmo dos 10 minutos. No final da partida, Reguillón desperdiçou uma chance clara na pequena área e, com isso, o placar não foi modificado. Com o empate, o Barcelona chega a 65 pontos,e agora ocupa a segunda posição na tabela. Próximo compromisso dos catalães é na terça-feira (23), quando recebe o Athletic Bilbao.


Diego Carlos acerta com sola da chuteira na canela de Messi durante Sevilla x Barcelona (Foto: Fran Santiago/Getty Images)


Messi discute com zagueiro brasileiro Diego Carlos durante Sevilla x Barcelona (Foto: Mateo Villalba/Getty Images)


Atlético de Madrid faz sua parte


Jogando fora de casa contra o Osasuna, na quarta-feira (17), pela 29ª rodada, o Atlético goleou os donos da casa por 5x0. João Félix abriu o placar no primeiro tempo, aos 27 minutos, e marcou seu segundo no jogo aos 11 minutos do segundo tempo. Llorente, aos 32, Morata, aos 37, e Carrasco, aos 43 minutos, completaram a goleada. A vitória interrompeu a sequência de três empates seguidos dos comandados de Simeone na La Liga. Neste sábado (20), o Atleti, jogando pela primeira vez no Wanda Metropolitano desde o retorno da Liga, homenageou sócios do clube, além de ex-jogadores e o técnico Radomir Antic, com passagens pela equipe madrilenha, todas vítimas fatais da COVID-19. Em campo, os colchoneros sofreram para conseguir a segunda vitória consecutiva: gol único da partida, marcado por Vitolo saiu somente aos 35 minutos do segundo tempo. O Atlético de Madrid é o 3º colocado, com 52 pontos, empatado com o Sevilla, mas a frente nos critérios de desempate, e seu próximo compromisso é fora de casa, contra o Levante, nesta terça-feira (23).


João Félix (à esquerda) recebe o abraço de Diego Costa na comemoração de um dos gols do Atlético de Madrid contra o Osasuna (Foto: Vincent West/Reuters)


Atlético de Madrid estende bandeira em homenagem aos sócios vítimas de coronavírus (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)


Vitolo comemora o único gol do jogo, que deu a vitória do Atlético de Madrid sobre o Valladolid (Foto: Sergio Perez/Reuters)


Veja os demais jogos da 29ª e 30ª rodadas, e a tabela atualizada da La Liga:


29ª rodada:                                                                                                                                                 

Levante 1x1 Sevilla

Real Betis 2x2 Granada

Getafe 0x0 Espanyol

Villarreal 1x0 Mallorca

Eibar 2x2 Athletic Bilbao

Real Valladolid 0x0 Celta de Vigo

Alavés 2x0 Real Sociedad

30ª rodada:

Granada 0x1 Villarreal

Mallorca 1x1 Leganés

Espanyol 1x3 Levante

Athletic Bilbao 1x0 Real Betis

Getafe 1x1 Eibar

Celta de Vigo 6x0 Alavés

Valencia 2x0 Osasuna


Veja a classificação faltando 8 rodadas para o fim:



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

​Nos Acréscimos

  • Instagram - White Circle
  • Spotify

© 2020 todos direitos reservados a Nos Acréscimos. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now