• Vinicius Soares

Enfim chegamos ao fim da temporada

Final da Champions League foi o último jogo da temporada 2019/20, que foi única em todos os aspectos


A temporada europeia finalmente foi concluída neste domingo, 23, com a vitória do Bayern por 1x0 sobre o PSG, na final da Champions League. Uma temporada que se encerra mais de um ano depois de seu início, e está marcada na história do futebol por suas inúmeras particularidades, a mais marcante sendo a paralisação devido à pandemia de COVID-19. Mas tivemos também outros grandes momentos, então eu venho aqui trazer cinco histórias que merecem ser destacadas. Vamos às elas:

Thiago Alcântara comemora o título da Champions pelo Bayern de Munique — Foto: Getty Images


Liverpool campeão da Premier League


Depois de 30 anos na fila, o Liverpool finalmente conquistou o título inglês, em uma campanha com vários recordes quebrados. 32 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, ao todo foram 99 pontos, com 85 gols marcados e 33 sofridos. O time de Jurgën Klopp dominou de ponta a ponta a Premier League, sendo campeão com 18 pontos de vantagem sobre o Manchester City, e levantou sua 19ª taça.


A corajosa Atalanta


Um time com um futebol ofensivo, sem medo das grandes potências e que vem se firmando no cenário italiano: essa é a Atalanta de Gian Piero Gasperini. O pequeno time da cidade de Bérgamo, por duas temporadas conquistou a 3ª posição na Serie A, e em sua primeira campanha na Champions League, chegou às quartas de final, perdendo no final do jogo para o PSG. Uma equipe que encantou nesta temporada e promete encantar ainda mais.


Neymar e o PSG na Champions


Mesmo sem o título inédito, a campanha do PSG na Champions entrou para a história. O vice-campeonato europeu foi o ponto mais distante em que o clube alcançou na maior competição de clubes do mundo. Destaque para Neymar, que no início da temporada havia declarado que tinha a intenção de deixar o clube, passou a se focar exclusivamente na equipe parisiense, e foi o grande nome da campanha na Liga dos Campeões, se colocando na briga pelo prêmio The Best.


A decadência do Barcelona


Um time que empilhou títulos na Espanha e na Europa nos últimos anos, agora se encontra em plena decadência, sendo presa fácil de times mais fortes, como o Bayern, por quem foi derrotado por 8x2. O Barcelona passou a temporada sem títulos, e sem apresentar um bom futebol, seja com Ernesto Valverde ou com Quique Setién. Para as próximas temporadas, será necessário uma reconstrução do time, com ou sem Messi, que, neste momento, se enxerga mais fora do que dentro do time catalão.


O imbatível Bayern de Munique


Invicto em 2020, octacampeão alemão, e agora hexacampeão europeu, com 11 vitórias em 11 jogos, o Bayern conquistou a tríplice coroa: venceu todos os títulos que disputou: Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões. O time de Hans-Dieter Flick, que assumiu ao longo da temporada, apresenta um coletivo sufocante para os adversários, com Lewandowski sendo o grande destaque, com 55 gols, que também está na briga pelo prêmio The Best.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

​Nos Acréscimos

  • Instagram - White Circle
  • Spotify

© 2020 todos direitos reservados a Nos Acréscimos. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now