• anaciscotto

Final da Copa do Brasil 2020: o que esperar de Palmeiras x Grêmio?

Ambos os times se encontram na briga pelo G-6 no campeonato brasileiro, e a perda da final pode significar também a perda da vaga direta.

Fonte: Lucas Figueiredo (CBF) // Reprodução


Nos dias 11/02 e 17/02 acontecem os jogos que definirão o campeão da Copa do Brasil 2020. No entanto, além da taça e da generosa quantia de R$ 54 milhões, o vencedor leva também uma coisa extremamente disputada no Brasileirão essa temporada: uma classificação direta para a Libertadores da América. Uma briga entre o promissor técnico português Abel Ferreira e o veterano de copas Renato Gaúcho promete incertezas até os últimos instantes, tendo em vista, também, a interessante retrospectiva dos dois elencos.

Fonte: O Liberal // Reprodução

A começar pelo Palmeiras, que, apesar do grande investimento, passou dificuldades no início da temporada, espelhadas em grande parte na perda de um de seus principais nomes, o atacante Dudu, e no baixo rendimento ao comando de Vanderlei Luxemburgo. Porém, encontrou na chegada do técnico europeu uma nova chance de conquistar títulos, o que vem se concretizando, tendo em vista que, junto a uma melhora perceptível de jogadores como Rony e Rafael Veiga, o time está em duas finais (Libertadores e Copa do Brasil) e briga na parte de cima da tabela.


Já o Grêmio, conhecido por muitos como o “Rei de Copas”, tem uma forte tradição nesse estilo de competição. O tricolor gaúcho também vem de um campeonato com um começo não muito promissor, mas graças a uma boa e consistente química entre grupo e técnico, hoje também disputa entre os primeiros e vem, como esperado, focado para a final. Os torcedores contam com a estrela de jogadores como Diego Souza e Pepê.


Quanto ao jogo, a taça da Copa do Brasil representa uma melhora significativa no orçamento para os dois clubes. Mas, espera-se do alviverde, que conta com um dos melhores e mais caros elencos do país, uma postura que pode ser diferente em razão da conquista ou não da Libertadores, uma vez que a final acontece menos de 15 dias antes da primeira partida contra o Grêmio. Em relação ao time de Renato, ele deposita nesse título todas as expectativas de sucesso na temporada, e leva consigo para dentro de campo sua conhecida postura aguerrida em mata-mata.


De qualquer forma, os jogos contemplarão fortes emoções e ótimos lances para os apreciadores de futebol.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo