• Antônio Cláudio Rodrigues

Gigantes espanhóis buscam seus objetivos em La Liga

Real e Barça brigam, mais uma vez, pelo título do Campeonato Espanhol. Atlético tenta chegar ao G-4


(Imagem: Jornal Marca)

Atlético de Madrid


O Atlético de Madrid não vinha fazendo a Liga dos sonhos. Mesmo tendo eliminado o Liverpool, atual campeão e favorito, nas oitavas de finais da Champions League, a equipe de Diego Simeone ocupa apenas a 6ª posição da competição nacional, somando 45 pontos. Assim, o grande objetivo em disputa é terminar entre os 4 primeiros colocados.


No entanto, a jornada promete não ser fácil. Pelo menos na reestreia, já que a equipe colchonera enfrentará o Athletic Bilbao, no próximo domingo (14/06), fora de casa, pela 28ª rodada, e ainda com o desfalque de João Félix. O atacante português, mesmo que se recupere, a tempo, de sua lesão no ligamento do joelho esquerdo, não poderá participar do confronto por estar suspenso (acúmulo de cartões amarelo). A expectativa é que o jogador esteja à disposição na rodada seguinte, diante do Osasuna.


Além do jovem, o atacante argentino Angel Correa (lesão muscular na perna esquerda) e o lateral croata Vrsaljko (artroscopia no joelho esquerdo) completam o time do departamento médico. No clube, acreditam que Correa consiga se recuperar e esteja disponível para o jogo contra a esquipe de Bilbao. Já com o defensor não há tanto otimismo, tudo vai depender de sua evolução.

Diego Simeone em treino do "Atleti" (Imagem: Atlético de Madrid)

Barcelona


Atual bicampeão de La Liga, o Barcelona voltará a jogar diante do Mallorca, fora de casa. Ainda que seja o atual líder da tabela de classificação (58 pontos), o time comandado por Quique Setién tem sofrido críticas durante toda temporada. O futebol abaixo das expectativas, inclusive, motivou a troca de treinador no decorrer de 2019/20 (Ernesto Valverde foi demitido em janeiro de 2020), algo que não ocorria no clube em muitos anos.


A grande preocupação da equipe catalã é ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi. O melhor jogador do mundo não participa normalmente dos treinamentos desde quarta-feira (03/06). O motivo? uma lesão na coxa direita. No entanto, o clube encara a situação com esperança de que o argentino esteja recuperado para o próximo sábado (13/06).

Jogadores ouvem instrução durante treino no Barça (Imagem: Miguel Ruiz - FC Barcelona)

Para o retorno, o Barça já não contará com o francês Dembélé, que, após recaída de seu problema na coxa direita, passou por cirurgia no último mês de fevereiro. Ansu Fati também preocupa, já que o jovem atacante tem sofrido com dores no tendão patelar. Além disso, o zagueiro Umtiti sofreu uma lesão na panturrilha direita, durante a volta aos treinos da equipe. Porém, ele já trabalha com seus companheiros em campo e há boas chances de que retorne para o confronto da rodada 28.


A grande notícia fica por conta do retorno do artilheiro uruguaio Luís Suárez. O atacante, que operou o joelho direito em janeiro, já está de volta aos treinamentos e, segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, tem estado em alto nível durante as atividades.


Real Madrid


Zinedine Zidane, no início da temporada, definiu o Campeonato Espanhol como a grande prioridade do Real Madrid. E o sonho continua vivo, pois a equipe está na segundo colocação, só 2 pontos (56) atrás do líder Barcelona. Porém, a inconsistência do Real durante toda a jornada é o seu maior obstáculo em busca do objetivo.


Até o momento, os merengues possuem dois desfalques: Jovic e Nacho. Pouco antes do retorno aos treinamentos, o atacante sérvio sofreu uma fratura no pé direito. Jornais espanhóis especulam que o tempo de recuperação seja de 2 meses. O zagueiro espanhol, por sua vez, teve sua lesão na coxa direita informada pelo clube nesta segunda-feira (08/06), através de um comunicado oficial. Segundo o diário Marca, o jogador levará de duas a três semanas para voltar.


Por outro lado, as voltas de Asensio (cirurgia no joelho esquerdo) e Hazard (cirurgia na fíbula direita) são esperanças de maior estabilidade. O meia atacante espanhol lesionou-se ainda na pré-temporada, e o belga sofreu com problemas físicos durante todo o ano. Ambos já treinam com a equipe, aumentando as chances de que estejam disponíveis para o jogo de reestreia, diante do Eibar (14/06), em casa.


Vale lembrar que o conjunto blanco mandará suas partidas restantes da Liga no Estádio Alfredo Di Estéfano, casa da equipe B e situado no complexo esportivo do clube. Isso porque, além dos jogos não contarem com público, o Estádio Santiago Bernabéu está passando por reformas.

Estádio Alfredo Di Stéfano (Imagem: Jornal Marca)

Confira abaixo a tabela das próximas duas rodadas do Campeonato Espanhol:

Rodada 28

11 de junho - Sevilla x Bétis (17h00)

12 de junho - Granada x Getafe (14h30)

12 de junho - Valencia x Levante (17h00)

13 de junho - Espanyol x Alavés (8h00)

13 de junho - Celta x Villareal (12h00)

13 de junho - Leganés x Valladolid (14h30)

13 de junho - Mallorca x Barcelona (17h00)

14 de junho - Athletic de Bilbao x Atlético de Madrid (8h00)

14 de junho - Real Madrid x Eibar (14h30)

14 de junho - Real Sociedad x Osasuna (17h00)


Rodada 29:

15 de junho - Levante x Sevilla (14h30)

15 de junho - Bétis x Granada (17h00)

16 de junho - Getafe x Espanyol (14h30)

16 de junho - Villareal x Mallorca (14h30)

16 de junho - Barcelona x Leganés (17h00)

17 de junho - Eibar x Athletic Bilbao (14h30)

17 de junho - Valladolid x Celta (14h30)

17 de junho - Osasuna x Atlético de Madrid (17h00)

18 de junho - Alavés x Real Sociedad (14h30)

18 de junho - Real Madrid x Valencia (17h00)


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

​Nos Acréscimos

  • Instagram - White Circle
  • Spotify

© 2020 todos direitos reservados a Nos Acréscimos. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now