• Vinicius Soares

Mais um título pra conta

Bayern vence Bayer Leverkusen e conquista a Copa da Alemanha


Mais uma taça que vai pra Munique, desta vez a da Copa da Alemanha, a 20ª para os Bávaros. Em jogo realizado sem público no Estádio Olímpico de Berlim, o Bayern exerceu sua força desde o início e conseguiu uma vitória tranquila sobre o Leverkusen por 4x2. Com gols de Alaba, de falta, Gnabry, e dois de Lewandowski. Sven Bender e o jovem Havertz marcaram para os vice-campeões. Os campeões da Bundesliga conquistaram a dobradinha na Alemanha pelo segundo ano consecutivo, a 13ª vez na história.


Neuer ergue a taça da DFB-Pokal (Foto: Twitter/FC Bayern)


Como foi o jogo


A partida que começou equilibrada nos primeiros minutos do primeiro tempo, logo já pendeu a favor do Bayern. Aos 16 minutos, Alaba cobrou uma linda cobrança de falta, chutando no ângulo de Hrádecký. Pouco tempo depois, aos 24, Kimmich acertou um lindo passe para Gnabry, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro. Foram 45 minutos de amplo domínio bávaro, sem chances de perigo do Leverkusen para o gol de Manuel Neuer.


Jogadores do Bayern comemoram gol contra o Leverkusen na Copa da Alemanha (Foto: Michael Sohn/Pool via REUTERS DFB)


No segundo tempo, o Bayer Leverkusen voltou do intervalo com duas alterações para tentar o buscar o empate, Volland no lugar de Amiri, e Demirbay na vaga de Baumgartlinger. Aos 11 minutos, a primeira grande chance perdida do Bayer: Diaby dispara pelo lado direito, e cruza para Volland finalizar, mas o atacante furou ao tentar chutar com o pé esquerdo para diminuir o placar. Dois minutos depois, a máxima de quem não faz, leva entrou em ação: Neuer faz lançamento para o ataque, Lewandowski domina sozinho e chuta de longe, Hrádecký falha de forma clamorosa e aceita, frango do goleiro e 3x0 para o Bayern. Após cobrança de escanteio de Demirbay, Sven Bender marca de cabeça e diminui aos 18 minutos, 3x1. Logo depois, Havertz desperdiça a chance de recolocar o Bayer Leverkusen no jogo, depois de outro ótimo cruzamento de Diaby pela direita. Aos 43, a goleada. Perisic faz bela jogada pela esquerda, cruza para Lewandowski, que encobre com categoria o goleiro para fazer o quarto.


Nos acréscimos, o VAR entrou em ação duas vezes. Após cobrança de escanteio, Sven Bender cabeceia para o meio, e Volland marca, em posição de impedimento. A arbitragem de vídeo confirmou o impedimento e marcou pênalti de Davies, por toque no braço na disputa com Bender. Havertz cobra forte no alto e fecha o placar, 4x2. Com a vitória, o Bayern vence a Pokal pela 20ª vez, se isolando cada vez mais como campeão da Copa da Alemanha, com 14 títulos a mais que o Werder Bremen, que possui 6 conquistas.


Lewandowski comemora um de seus gols no jogo do título do Bayern de Munique (Foto: Alexander Hassenstein/Pool via REUTERS DFB)


Preparação para competições europeias


Os finalistas da Pokal agora têm 1 mês para se preparar para as competições europeias, que serão disputadas em agosto. O campeão Bayern visa o confronto contra o Chelsea, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, que será jogada em Portugal. O jogo de ida foi 3x0 para os Bávaros. Já o Bayer Leverkusen foca na Liga Europa, que será realizada na Alemanha. Pelas oitavas de final da competição, o vice- campeão da Copa da Alemanha enfrenta o Rangers, e no jogo de ida, venceu os escoceses por 3x1, fora de casa.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo