• Murilo Macedo

Meia Temporada na Itália

Juventus de Cristiano Ronaldo com rendimento abaixo do esperado na liga e briga pelo "Scudetto" na cidade de Milão. Primeira metade do campeonato italiano desenha o fim do monopólio da Velha Senhora.


A briga pelo título

As 18 primeiras rodadas do campeonato Italiano chegam ao fim com Milan de Ibrahimović na liderança. A equipe rossonera, detentora de 18 títulos da liga nacional, levantou o último troféu da Seria A em 2010, e para quebrar a seca precisa garantir distância da vice colocada, Internazionale, treinada por Antonio Conte.


A briga pelo título não só representa um confronto direto entre as equipes do San Ciro, mas o possível fim da hegemonia da Juventus, que conquistou nove títulos consecutivos nas últimas temporadas. A equipe de Turim é a única nas cinco grandes ligas europeias a conquistar o feito do Eneacampeonato, porém as expectativas criadas sobre o elenco do ex-jogador e atual treinador, Andrea Pirlo, não estão sendo correspondidas na tabela da liga, e o sonho do décimo campeonato consecutivo pode não se tornar realidade.


Derby della Madonnina

(Foto: Reprodução/ Site oficial do Milan)


A disputa entre Milan e Inter de Milão pelo título cria uma expectativa para o encontro entre as duas equipes, que ocorrerá no dia 22/02. No duelo do primeiro turno, apesar do gol do atacante belga, Romelu Lukaku, Milan garantiu a vitória com dois gols do Sueco, Ibrahimović. Além do confronto do segundo turno, as equipes tem encontro marcado na próxima terça-feira, 26, pela Copa da Itália. A equipe rossonera, treinada pelo Stefano Pioli, manteve a invencibilidade no campeonato italiano até a décima sexta rodada, na qual foi derrotado pela Juventus(3x1), e segue na Liga Europa; já a Inter foi eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA na última colocação do grupo B.


A briga no fundo da tabela

Classificado para a Serie A pela primeira vez em 2020, a equipe Spezia encerra o primeiro turno com 4 pontos de distância do rebaixamento, diferentemente da equipe Crotone - também promovida em 2020 - que chega na metade da competição na lanterna com 12 pontos.


Parma, com 13 pontos, e Cagliari, com 14, completam a zona de rebaixamento. Torino, também com 14, está na berlinda e chega no meio do campeonato na 17° posição.


Juventus conta com arrancada e dias melhores na liga

(Foto: Reprodução/MaisFutebol)


Apesar do atacante português ser o artilheiro da liga e de não ter completado 19 jogos, devido ao calendário, a Juventus ocupa a quarta posição do campeonato com 36 pontos. A equipe segue na copa da Itália, classificou na primeira posição do grupo G da Champions League e conquistou a Supercopa italiana no dia 20/01, com direito a gol do craque Cristiano Ronaldo. Depois da conquista, Cristiano afirmou estar feliz com seu quarto título pelo clube italiano e completou dizendo " Estamos de volta! Essa é a Juventus que amamos...". Na contramão das críticas que afloraram durante a temporada insuficiente na liga, a vitória na Supercopa foi um marco para Andrea Pirlo, que conquistou seu primeiro título como treinador. O clube está 7 pontos atrás do líder, Milan, e é evidente que o cenário na liga não é o mais favorável para a velha senhora, equipe mais vezes campeã da liga italiana.








89 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

​Nos Acréscimos

  • Instagram - White Circle
  • Spotify

© 2020 todos direitos reservados a Nos Acréscimos. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now