• Davi Sampaio

Os candidatos ao título do Brasileirão 2020

Em meio a volta do futebol, algumas equipes despontam como favoritas para a conquista do mais importante campeonato nacional. E a briga não fica restrita a um estado não: tem time carioca, mineiro, sulista e paulista! Confira 4 times que entrarão forte na disputa pelo Campeonato Brasileiro!



Flamengo

O time carioca, depois de vencer o Campeonato Brasileiro 2019, surge novamente como candidato ao título, porém, com menos favoritismo do que no ano passado. Após a saída de Pablo Marí, Rafinha e principalmente Jorge Jesus, o desempenho da equipe caiu muito, começando o campeonato na parte de baixo da tabela. Entretanto, é válido lembrar que o técnico Domènec Torrent chegou agora, e com mais tempo de trabalho, pode guiar o Flamengo para mais uma conquista de Brasileirão. Em questão de elenco, o rubro negro é o melhor do país: além de ótimos jogadores no time titular, como Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, o banco de reservas também tem bons atletas: Diego, Thiago Maia, Pedro, Michael, Pedro Rocha , Vitinho, etc. Com todos esses craques a disposição, fica claro que se a combinação Dome + Fla der certo, o resultado pode ser = título.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo



Atlético Mineiro

O galo, depois de ter feito várias contratações e ter conquistado o Campeonato Mineiro 2020, pinta como possível vencedor do Brasileirão. Após a chegada de Rafael, Junior Alonso, Mariano, Guilherme Arana, Allan, Hyoran, Allan Franco, Keno, Marrony, Sasha, entre outros, o Atlético-MG está jogando muito bem, graças ao principal destaque da equipe: o técnico Jorge Sampaoli. Experiente, o argentino, que já dirigu a seleção chilena, mostra uma excelente metodologia de trabalho, já que em pouco tempo, conseguiu implementar um estilo de jogo ofensivo e superou a dificuldade do entrosamento dos jogadores. Com o excelente material humano que possui, Sampaoli pode levar o Galo ao tão sonhado bicampeonato.

Foto: Twitter @atletico



Internacional

Apesar de não ter chegado na final do Campeonato Gaúcho e ter perdido Guerrero, lesionado até o fim do ano, o Internacional chega forte para o Brasileirão, tanto é que atualmente, na sétima rodada, o time ocupa a primeira colocação. E claro, o elenco é muito qualificado: Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Saravia, Patrick, Edenilso, D'Alessandro, Thiago Galhardo, além do excelente técnico Eduardo Coudet. O treinador ganhou o Campeonato Argentino com o Racing usando um estilo de jogo intenso e agressivo, e tenta implementar isso no Internacional. Com todos esses ingredientes, certamente o colorado brigará pelo troféu.

Foto: Goal



Palmeiras

Depois de perder Dudu, seu principal jogador, o Palmeiras aposta na experiência de Vanderlei Luxemburgo junto a juventude dos jogadores criados na base, combinação essa que deu certo no Campeonato Paulista. O time foi campeão em cima do Corinthians em uma partida que consagrou Patrick de Paula, eleito destaque da competição. Além dele, o Verdão conta com o grande goleiro Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Gabriel Menino, Luiz Adriano e principalmente Gabriel Veron, garoto que foi campeão mundial sub 17 e eleito o melhor jogador do mundo na categoria. Se o time encaixar na parte da criação de jogadas, o Palmeiras chegará forte na busca do décimo primeiro título do Campeonato Brasileiro.

Foto: Cesar Greco

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo