• Davi Sampaio

Os maiores artilheiros do Brasileirão no novo formato

Confira o top 6 artilheiros do Brasileirão desde 2003, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos. A lista conta com jogadores que já jogaram pela seleção, outros aposentados e até criticados.


1) Fred - 147 gols

O maior artilheiro da história do brasileirão no novo formato é ele: Fred. O atacante, que retornou para o Fluminense em 2020, marcou 147 gols em 13 edições diferentes da competição atuando pelo América Mineiro, Cruzeiro, Fluminense e Atlético Mineiro. Fred foi artilheiro dos Brasileirões 2012 e 2014, e um dos maiores goleadores do Brasileirão 2016. Com 40 gols a frente do segundo colocado, o ex jogador da seleção brasileira pode aumentar essa marca nos próximos anos.

Foto: Instagram (fredguedes9)



2) Diego Souza - 107 gols

O jogador Diego Souza, que está atualmente no Grêmio, ocupa o segundo lugar nessa lista, com 107 gols em 15 campeonatos disputados. Ele passou por vários times grandes, como Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro, Sport, São Paulo e Botafogo. O também ex jogador da seleção brasileira foi um dos artilheiros do Brasileirão 2016 e agora vem jogando mais na frente, podendo marcar mais gols e tentar diminuir a distância entre ele e Fred.

Foto: Instagram (diegosouzads87)



3) Paulo Baier - 106 gols

O ''vovô garoto'' Paulo Baier é o terceiro maior artilheiro dos brasileirões, tendo marcado 106 gols em 11 participações na Série A. O meia atuou por diversos times, como Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Santos, Criciúma, Goiás, Palmeiras, Sport e Atlético-PR. No final de 2016, o jogador anunciou sua aposentadoria para virar treinador, já tendo dirigido os times Próspera e Brusque. Com certeza, marcou seu nome no futebol brasileiro e se tornou referência de longevidade.

Foto: Twitter (10PauloBaier)




4) Alecsandro - 101 gols

Conhecido como ''Alecgol'', faz jus ao apelido.

São 101 gols em 14 edições disputadas. O atacante já passou por muitos clubes, como Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Coritiba e atualmente está no CSA. Com 39 anos, deve se aposentar em pouco tempo, mas deixa seu nome marcado na história dos clubes e nessa lista tão disputada e importante.

Foto: Instagram (alecgol9)




5) Borges - 99 gols

O atacante Borges soma 99 gols em 11 vezes que disputou o campeonato, tendo sido o artilheiro do Brasileirão 2011 jogando pelo Santos. Além de ter atuado nesse time com Neymar e Ganso, Borges passou por São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Ponte Preta e América-MG. Atualmente aposentado, já foi convocado para vestir a amarelinha contra a seleção argentina no Superclássico das Américas.

Foto: Futura Press




6- Wellington Paulista - 94 gols

As vezes criticado, Wellington Paulista tem ótimos números em relação a gols, já que marcou 94 gols em 14 edições disputadas. O atacante já jogou no Santos, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta, Chapecoense e atualmente joga no Fortaleza. Ainda em atividade, o jogador pode melhorar sua posição nesse ranking ainda esse ano, se manter ou aumentar seus 13 gols no último brasileirão.

Foto: Thiago Gadelha / SVM








107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo