• Davi Sampaio

Quem será o novo craque da seleção brasileira?

Anos se passam, e nomes surgem para substituir Neymar. 6 jogadores podem ser o novo craque da seleção brasileira para liderar a conquista do Hexa.



Gabriel Martinelli


O atacante Gabriel Martinelli tem apenas 18 anos e já está atuando pelo Arsenal. O jovem começou no Corinthians, mas foi no Ituano que ganhou destaque, sendo contratado pelo Arsenal em julho de 2019. O brasileiro tem 26 jogos pelo time inglês, com 10 gols e 4 assistências. Ele ainda não atuou pela seleção principal, mas provavelmente ganhará chances com o técnico Tite, visto seu ótimo desempenho com a camisa do Arsenal. Como o jogador é nascido em 2001, há uma grande expectativa que Martinelli possa ser o craque da seleção nos próximos anos.

Foto: Instagram (ga_martinelli01)



Gabriel Veron

O promissor Gabriel Veron é cria da base do Palmeiras, tratado como craque desde pequeno, foi promovido ao time principal esse ano. Devido a pandemia, atuou pouco, mas já coleciona 2 gols e 1 assistência em 3 jogos pelo Brasileirão, o que fez Luxemburgo, técnico do Palmeiras, já ter confiança no garoto. O atacante nascido em 2002 ainda não teve oportunidade na seleção principal, mas foi campeão do mundo com a seleção sub-17, sendo também eleito como melhor jogador da competição. Ainda muito jovem, é um dos cotados para ser o grande futuro craque da seleção penta campeã.

Foto: Instagram (gabrielveron)



Lucas Paquetá


O meia de 22 anos Lucas Paquetá começou sua carreira no Flamengo, e logo quando subiu para os profissionais, conquistou a titularidade, tendo marcado 13 gols e 5 assistências com a camisa rubro-negra. Depois, foi vendido para o Milan, mas não conseguiu mostrar o seu bom futebol: apenas 1 gol em 36 partidas com a camisa do time italiano, ficando no banco de reservas em muitas oportunidades. O jogador nascido em 1997 já teve oportunidades na seleção principal, assinalando 2 gols em 11 jogos, e já possui um título da Copa América. Se recuperar o seu ótimo futebol, é, sem dúvida, um dos grandes candidatos a ser o cara do Brasil.

Foto: Instagram (lucaspaqueta)



Pedrinho

O jogador Pedro Victor, mais conhecido como Pedrinho, começou a se destacar na base do Corinthians, sendo o grande nome do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017. No mesmo ano, foi promovido para o time principal, e apesar de ter atuado pouco, se consagrou campeão brasileiro. Em 2018 e 2019, continuou no Timão fazendo ótimas partidas, e obteve grande destaque, até ser vendido no início desse ano para o Benfica, clube que ainda não atuou. O jogador nascido em 1998 é o camisa 10 da seleção sub-23, já tendo marcado 2 gols com amarelinha, e vem pedindo passagem na convocação de Tite.


Foto: Instagram (pedrovictor38_)



Rodrygo


O craque Rodrygo Goes começou a se destacar na base do Santos, sendo tratado pelo clube como uma pérola. Obviamente, foi promovido ao time principal, marcando 10 gols e 5 assistências em 49 jogos, além de fazer belas partidas e chamar a responsabilidade para si. Não à toa, atraiu interesse do gigante Real Madrid, que desembolsou cerca de 40 milhões de euros para ter o atacante nascido em 2001. No time merengue, tem 7 gols e 2 assistências em 18 jogos, sendo que desses gols, 4 dos gols foram nos jogos da Champions que disputou. O menino também jogou muito na seleção sub-20 e possui no currículo 2 jogos com a seleção principal. Se continuar nesse ritmo, fará jus à sua fama de ‘’Novo Neymar’’.


Foto: Instagram (rodrygogoes)



Vinícius Júnior


O carioca Vinícius Júnior é tratado como promessa do Flamengo desde seus 13 anos de idade, e com apenas 16 anos fez sua estréia no profissional, e a partir daí, se tornou titular do Mengão, marcando 10 gols e 4 assistências pelo time rubro-negro. Com uma bela performance, foi contratado pelo Real Madrid, time que coleciona 7 gols e 15 assistências em 59 jogos, além do título de Campeão do Mundo da Fifa pelo clube espanhol. Com a amarelinha, Vinícius Júnior têm passagens no sub-15, sub-17 - com a incrível marca de 17 gols em 19 jogos, sub-20 e um jogo com a equipe principal. Do jeito que vem atuando, é um jogador que pode ajudar muito a conquistar o Hexa para a seleção brasileira.


Foto: Instagram (viniciusjunior)




166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo